Estrutura

A Peninsula Fertilizantes tem sua matriz localizada na cidade de Curitiba-PR e suas fábricas estrategicamente instaladas junto ao porto de Paranaguá-PR, em Rio Brilhante-MS e Rondonópolis-MT.

 

Com uma área total de 33.000 m², a Peninsula está distribuída em 4 armazéns com uma capacidade estática de armazenagem de 80.000 toneladas. Contando hoje com 5 unidades de mistura instaladas, a Peninsula pode alcançar uma capacidade de produção de 3.500 toneladas/dia de produtos ensacados, tendo em todas as unidades a capacidade de trabalhar com big-bag.

 

Entre as suas instalações, a empresa possui ainda uma unidade de granulação com capacidade de produção de 15 toneladas/hora, onde industrializa seu próprio NPK, buscando sempre a melhoria na qualidade do fertilizante entregue aos seus clientes.

 

A Peninsula conta também com um laboratório, localizado na unidade de industrialização de Paranaguá, onde atua no controle dos produtos e processos, desde o momento do recebimento das matérias-primas até a chegada ao cliente.

 

A atual estrutura da Peninsula permite ainda que, além de atender seus próprios clientes, preste também serviços de ensaque para diversas empresas.

 

A Presidência, ocupada por Gilmar Michels, é responsável pela Administração Geral da  empresa, com os Departamentos de Recursos Humanos, Vendas e Comercialização, Marketing, TI (Tecnologia da Informação), Importação e Exportação e Financeiro.

 

A Diretoria Industrial liderada por Dicesar Santiago de Souza, responde pela área de Logística, Produção e Formulação, Laboratório de Análises e Controle de Qualidade.

 

Ao todo, cerca de 400 pessoas treinadas e habilitadas para cada função atuam em harmonia para entregar ao mercado os Fertilizantes Peninsula, nome que se consagra cada vez mais como elementos essenciais na cadeia de produção agrícola.