Prêmios e Reconhecimento

 

Laboratório da Peninsula recebe certificado da ANDA pelo ano de 2007

Laboratório da Peninsula recebe certificado da ANDA pelo ano de 2007

Em 2007, o laboratório da Peninsula participou do PROGRAMA INTERLABORATORIAL DE METODOLOGIA DE ANÁLISES, promovido pela ANDA, e é com muito orgulho que apresentamos seu certificado ao lado.

 

“ Esse foi o fruto de um ano de trabalho de equipe, que esperamos, seja o ponto de partida para novas conquistas. Para o ano de 2008, estaremos participando de maneira mais efetiva, com a inclusão das análises de micronutrientes e contaminantes. Ainda este mês haverá nova reunião em SP,onde será montado um grupo de trabalho para estudos de micronutriente disponível, com pesquisa em campo e posterior comparação dos resultados com extratos conseguidos em laboratório.” Edison José Stanczyk, técnico químico da Peninsula Fertilizantes.

 

O laboratório da Peninsula Fertilizantes está localizado na unidade de industrialização de Paranaguá, atuando diretamente no controle dos produtos e processos, iniciando no recebimento das matérias-primas, seguindo pelas etapas de produção até a chegada ao cliente.

 

Para atingir um alto índice de qualidade, otimizando o processo produtivo, o laboratório possui instalações sofisticadas bem equipadas, adequadas às normas de segurança e meio ambiente, contando com estufas microprocessadas de secagem e esterilização, estufa a vácuo, sistema de exaustão de gases, forno mufla, microdestiladores para nitrogênio, destacando-se o equipamento de absorção atômica com sistema de auto-amostragem.

 

O laboratório encontra-se cadastrado no Conselho Regional de Química e homologado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a realização de serviços especializados, conta com profissionais capacitados para atender as mais diversas solicitações dos clientes relativas ao controle da qualidade dos produtos, visando prioritariamente à satisfação e credibilidade do cliente.

 

O Programa Interlaboratorial de Metodologia de Análise de Fertilizantes, foi criado pela ANDA(Associação Nacional para Difusão de Adubos) visando aferir e certificar as práticas laboratoriais dos fabricantes de fertilizantes. O objetivo é garantir a qualidade dos produtos formulados, de modo a entregar ao mercado fertilizantes que atendam às necessidades nutricionais das plantas, em níveis técnicos satisfatórios em quantidade e qualidade de micro e macro nutrientes.

 

A partir de 1973, o Programa iniciou com a participação de apenas 10 laboratórios de empresas associadas, prosseguindo até hoje, contando com 65 laboratórios participantes no último ano.

 

A Peninsula Fertilizantes tem participado regularmente neste Programa e segue todas as recomendações para as práticas laboratoriais de análises de fertilizantes, assegurando que nossos produtos atendam às especificações de produção, e por conseguinte, tragam reais benefícios aos produtores que os utilizam em seus plantios.