Responsabilidade Social e Ambiental

 

 

Alinhada com os mais modernos conceitos de administração de processos de produção, a Peninsula busca continuamente a melhoria de seus processos, e cuida para que os mesmos tenham os mínimos impactos ao meio ambiente.

 

Desde o recebimento das matérias primas, movimentação, formulação, embalagem, e transporte até o seu destino final, a Peninsula procura realizar a correta gestão dos fatores de risco e controlar todas as fases da manufatura para que nossos produtos tenham uma manuseio adequado, sem agredir o meio ambiente.

 

As instalações de produção da Peninsula atendem aos mais elevados padrões e requisitos a respeito de gestão de resíduos industriais, contenção de poeira e outras substâncias geradas no processo de produção dos fertilizantes.

 

Toda a formulação possui substâncias que não causam impactos ambientais significativos, e a sua correta aplicação nas propriedades rurais só tem a trazer benefícios ao agricultor, ao repor os nutrientes que as plantas retiram do solo no seu processo de crescimento.

 

Nos aspectos de responsabilidade social, a Peninsula está comprometida com o desenvolvimento de seus colaboradores, promovendo diversos cursos e treinamentos para o aperfeiçoamento profissional de nossa Equipe. A Academia Peninsula Fertilizantes proporciona aos colaboradores cursar um MBA de 12 meses, desenvolvendo suas habilidades e competências diretamente ligadas ao cotidiano de nossos colaboradores.

 

Temos como objetivo criar um novo perfil de liderança, com visão sistêmica e inovadora, capaz de lidar com as diversidades e mudanças  que o nosso negócio exige. Também dentro deste espírito, a Peninsula concede bolsas de estudo para os colaboradores que fazem curso superior, que tenham afinidade com as atividades profissionais e o mercado em que a empresa atua.

 

O cuidado com a Segurança não dispensa as SIPAT’s, dentro do Programa de Segurança no Trabalho, com palestras e informativos durante a Semana da SIPAT que acontece todos os anos e treinamentos diversos específicos para o melhor desempenho da equipe nas suas atividades profissionais.

 

Além disso, diversos programas beneficiam a Comunidade, como o Programa de Assistência Social, voltado para um asilo em Paranaguá, que em 2010 distribuiu roupas e produtos de higiene e em 2011 doou aves para a ceia natalina. O Programa de Reciclagem de Lixo recolhe todo o material passível de ser reciclado e encaminha através de doação para uma Cooperativa local, contribuindo para que o ambiente sofra menos com resíduos ainda aproveitáveis.

 

Por fim, nossos colaboradores ainda se beneficiam com um auxílio no caso de enfermidades, para marcação de consultas, transporte médico e transporte para cirurgias.