Peninsula contra o câncer

Srs,

Em novembro, Vamos lançar a campanha Bigodes da Peninsula contra o câncer!

 

A campanha:

 

Conscientizar nossos colaboradores e parceiros (clientes, fornecedores, etc) sobre o câncer em crianças e a importância de apoiar financeiramente instituições envolvidas na ajuda às crianças e familiares.  

 

 

A instituição:

 

http://apacn.com.br/

 

Existe por iniciativa de um grupo formado por pais e mães de Curitiba que lutavam pela cura do câncer de seus próprios filhos.

 

Sensibilizados pelo sofrimento presenciado das famílias carentes, que chegavam na capital, vindas de vários cantos do país para tratar da doença, mas que não tinham como custear tudo o que era necessário, como a hospedagem, alimentação, transporte, medicamentos, vestuário, além do apoio como suporte emocional, importante na fase de tratamento; o grupo resolveu unir forças para criar um local para amparar dignamente essas famílias, com tudo que elas precisassem, até o término do tratamento.

No dia 21 de outubro de 1983, surgiu a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia, conhecida como APACN.

A primeira casa, destinada a hospedar as famílias, foi cedida por um dos fundadores, surgindo a primeira instituição no Brasil voltada ao amparo e apoio integral às crianças e adolescentes com câncer.

Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, considerada de utilidade pública federal, estadual e municipal que tem como missão a humanização do tratamento do câncer infanto-juvenil, para que todas as crianças e adolescentes tenham a oportunidade de buscar a cura da doença, independente de seu nível socioeconômico, cultural ou religioso.

 

Como participar:

 

Os homens da PENINSULA deixarão seus bigodes crescerem no mês de NOVEMBRO e farão uma campanha ativa de propaganda de seus bigodes para arrecadar doações que serão direcionadas para a conta corrente da APACN.

 

O valor total doado será atualizado diariamente:

R$ 0,00

 


Deixar uma resposta




  • Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish