Colheita da soja em Mato Grosso chega a 2 milhões de hectares

Colheita da soja em Mato Grosso chega a 2 milhões de hectares

A colheita da soja em Mato Grosso chegou a uma área de 2,1 milhões de hectares. Os produtores do estado precisam ainda expandir a colheita em 73% para atingir todo o espaço reservado para o grão, no total de 7,8 milhões de hectares. O acompanhamento da colheita foi divulgado na sexta-feira (15) pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

O analista do Imea, Cleber Noronha, explica que as chuvas estão atrapalhando os trabalhos no campo. Ele ressalta ainda que, devido as chuvas, os produtores temem perdas na produtividade. “O Imea levantou que, com 10% da área colhida as perdas chegam a 45 mil toneladas. Com o avanço da colheita os prejuízos podem ser maiores”.

 

De acordo com o boletim, na região oeste os trabalhos estão mais avançados, alcançando 37,6% da área de 1 milhão de hectares, seguindo pelo médio-norte, com 29,9% de colheita concluída. O sudeste e o centro-sul seguem com 27% e 25% da área colhida, respectivamente. A colheita chegou a 24% no norte e 22% no noroeste do estado. O nordeste a colheita é mais lenta, alcançando 10% da área.

 

Fonte: Agrodebate.

Sobre o Autor

Deixar uma resposta




  • Chinese (Traditional)EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish