Últimas notícias

Fotos do Evento Abril Verde

abr 28, 2015

“No Brasil, todo ano morrem cerca de 3 mil trabalhadores, o que dá em média uma morte a cada hora de trabalho, e outros 300 mil se acidentam, significando três acidentes a cada minuto trabalhado. Só em 2013 foram liquidados pela Previdência Social 737 mil acidentes de trabalho, onde 82% levaram a incapacidade temporária do trabalhador, 2% a incapacidade permanente e 0,4% decorreram em óbito em consequência do trabalho”,

“A população brasileira está envelhecendo e o trabalho, interagindo com o envelhecimento, acaba agravando a saúde do trabalhador”.

Quando se observa as principais causas de afastamentos, também há diferença entre os gêneros. Enquanto os homens apresentam maior vulnerabilidade para causas traumáticas, as mulheres se afastam mais em decorrência de doenças relacionadas às condições ergonômicas.

No Brasil, a data foi promulgada em maio de 2005, sob a Lei No. 11.121 – de forma Tripartite (Empresa, empregado, governo)

Independente do gênero, é importante salientar que “a iniciativa quer trazer saúde e a prevenção para dentro do local onde passamos grande parte do nosso dia, da nossa vida e produzimos a riqueza da sétima economia do mundo.”

 

Trabalho seguro é um direito Nosso!

Bom dia de trabalho a Todos!!!!!

 

 

Agradecimentos: Ana Luiza Lins (palestrante) – Unidade Paranaguá

Humberto Abreu de Paula, (Sesi Rondonópolis)